A melhor forma de acabar com um problema é descobrindo a causa dele. Concordam comigo? Também se não concordam não faz mal. Cheguei a essa conclusão depois de muito ouvir essa frase e estigmatizá-la como uma simples frase clichê. Mas diante de tudo que vivemos acabamos cedendo a algumas afirmações, dando à elas a chance de serem aceitas.
Eu por exemplo, acabei de descobrir que não é fácil achar tão rapidamente as causas dos nossos problemas. Na maioria das vezes os nossos problemas tem origem e fim em nós mesmo e como nos ocupamos demais com a vida do OUTRO perdemos a oportunidade desse contato com o nosso "eu". Talvez não seja sempre a ocupação com o alheio, mas às vezes a simples vergonha ou medo de nos vermos como realmente somos, então continuamos carregando essa tralha chamada : PROBLEMA (de diversos tipos, mas nos consomem por inteiro).
Há um tempo descobri que, um dos meus problemas era não saber o que eu queria. Mas hoje, justamente na data de 08 de abril de 2010 ( ano que jamais se discutiu um dia chegar) eu me peguei ciente de tudo que eu quero. É isso! Eu sei o que eu quero, mas ao saber o que eu quero descubro que quero demais e não chamaria isso de ambição, mas sim de metas e sonhos. E estou ciente que se um dia não conseguir conquistar metade do que espero não serei uma pessoa frustrada por isso, pois pelo menos me permitir chegar ao lúdico, ao imaginário.
Então? Se um dia você começar a achar que está cheio(a) de problemas e que os outros são os colaboradores oficiais para isso, acho que está na hora de parar um pouco e se "TOCAR", talvez seja o primeiro passo pra assumir uma grande transformação, por mais que esse processo seja assustador e muitas vezes traiçoeiro. Mas a realidade é essa, nos traímos várias vezes, acreditem. Mas nem por isso se torna inválido experimentar um pouco de tranquilidade interior!
Fico por aqui! Beijos a todos!
Gostei muito sara, muita verdade aí...
ResponderExcluirParece até que ta falando de mim 0_o
parabens...
Me desculpe por contribuir para um de seus problemas( Amor não correspondido), mas entenda a vida é assim.
Bjao
Você é uma estrela. Então, BRILHE!
ResponderExcluir