sexta-feira, 9 de abril de 2010

Deixa ir!!

Os conceitos de amor e amizade considero os mais importantes pra mim, talvez por encará-los de forma tão singular que denomino a execução de cada um como crucial pra minha vida. É fato que os dois caminham juntos, lado a lado e quando se separam já não tem mais razões de um dos dois continuar vivendo, então eles optam por morrerem juntos.
Estive refletindo sobre esses meus poucos e não tão aproveitados anos de vida, percebi o quanto de amigos (os considerava assim) se foram, uns deram adeus, outros nem isso fizeram e outros eu me encarreguei de não fazer!
Chega momentos da vida que se torna impossível compartilhar parte de nós com o outro, por motivos de seguirmos caminhos diferentes, sermos diferentes, pensarmos diferentes...Quem foi que disse que conviver é fácil?? Não, não é nada fácil, e nós eternos guerreiros usamos dessa arte diariamente para que possamos completar a missão que temos: VIVER.
Dei essa volta toda pra chegar a uma frase : DEIXA IR! Pois é , as vezes é difícil a dor da separação, a dor da perda, da solidão, a dor do simplesmente abrir mão. Mas penso que temos vários tipos de amigos, aqueles a quem contamos tudo sobre o namorado, aqueles que contamos sobre os nossos dias, aqueles que são tão parecidos com você que na maioria das vezes você nem precisa dizer nada, aqueles que fala mais do que te ouve e acaba te ensinando mais do que você espera....Enfim, vários tipos... Mas sempre chega o dia em que os assuntos já não são tão empolgantes assim, as novidades passam a não existir mais, as conversas ficam frouxas e mal entendidas, chega o tempo em que não se compartilha mais segredos e o tentar resgatar essa amizade se torna uma guerra perdida, pois sempre haverá um que lutará mais e se sentirá sozinho. E você então se pergunta o que pode estar acontecendo com essa amizade que outrora era tão cheia de exageros afetivos, cheia de surpreendente confissões, o que aconteceu?
Eu acredito que exista um tempo certo para que alguém permaneça em nossas vidas, tem gente que só passa, tem os que passam e ficam, tem os que ficam por meses, por grandes momentos, tem aqueles que representam a graça divina e ficam por anos até chegar ao fim da vida toda. E é isso! Quando chega o tempo em que todas essas coisas escritas antes começam a acontecer, eu acredito que são os nossos caminhos se traçando de formas diferentes.É hora de assumir que o tempo chegou ao fim, então, você se prepara, pensa bem em tudo que aquela pessoa te acrescentou , em tudo que ela acabou levando e por amá-la demais por tudo o que ela representou à você, você deixa ela ir!
Não encaro como derrota, ou perda de tempo, muito menos falta de forças para lutar, mas encaro como um ato de puro altruismo, já que você não faz mais tão bem assim pra ela, e chama e ela não vem! A amizade não chegou ao fim, mas chegou ao ponto de partida, é hora de dar adeus e desejar bons frutos!
É isso, vale lembrar que as coisas escritas geralmente são baseadas em minha história de vida, faço questão de deixar claro isso, no intuito de poupar generalizações...
Fico por aqui, bom findi a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário