terça-feira, 18 de março de 2014

Processos de dores e ganhos...


Estou passando por dias incrivelmente difíceis, mas estranhamente FELIZES. Acredito que se fosse em outro tempo, tempos em que não haviam amadurecimento, compreensão, entendimento e um novo olhar, tudo isso seria encarado como um grande fardo. E eu com certeza fraquejaria.
Estou passando por um turbilhão de sensações e processos, mudanças radicais. Um momento que tem exigido de mim uma postura mais adulta, decisões mais acertadas, mais objetividade e frieza. E confesso que tenho medo de adotar posturas tão rígidas e não conseguir mais sair de lá.
Eu tenho encarado esses momentos difíceis como um presente, como amor, como cuidado e fortalecimento. E estou aproveitando essa fragilidade, para agradecer a Deus todos os dias, por tudo isso estar acontecendo em minha vida, pois com tudo isso eu só tenho ganhado.
Tenho ganhado mais fé, para correr atrás dos meus objetivos. Tenho ganhado mais coragem, pra desafiar essa vida louca. Tenho ganhado o reconhecimento e gratidão por ter pessoas verdadeiras ao meu lado, lutando comigo e me dando apoio. Tenho ganhado maturidade, para enxergar como a vida é linda apesar das adversidades. Tenho ganhado experiências, para saber retribuir mais na frente, tudo o que a vida e o universo tem me dado. Tenho ganhado motivação, para enxergar que apesar das dificuldades, a importância e dimensão que as coisas tomam, só depende de nós mesmos.
Enfim eu estou cada vez mais, me sentindo mais rica. Passei a enxergar a vida de outra maneira. A valorizar outras coisas. Passei a me policiar mais em agradecer ao invés de reclamar. Passei a exercitar a minha visão, para enxergar sempre uma coisa boa e um ganho em algo ruim que vem acontecendo.
E se hoje eu tenho pouco ou quase nada, é para amanhã eu aprender a valorizar o muito que vou ganhar, materialmente falando. Porque de resto, o que não é bem "resto", aliás é muito, eu  já venho ganhando e aprendendo. Estou me sentindo cada vez mais rica, e se parte da minha missão de vida é evoluir e valorizar outras coisas que não as materiais. Estou aprendendo e muito.
Ainda em aprendizado, fico por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário