segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Demasiada e incostante!




Tem dias que tudo está absolutamente sob controle, tudo nos conformes, tudo de acordo. São nesses dias que optamos por estar felizes. Por estar de bem com a vida. Automaticamente, sem nem percebermos simplesmente acontece. Esse misto de alegria e ansiedade., pois sabemos que está tudo bem. Pelo menos por enquanto está. Tudo bem!
Tem dias que muito pelo contrário, acordamos já cansados do nada que nunca aconteceu. Simplesmente existir é pesado, doloroso. Nada pode acabar bem. O dia é longo e exaustivo. E de repente quando achamos que nada pode ficar pior, nos surpreendemos com algo que... Acredite... É pior ainda do que imaginávamos. Está tudo embaraçado. Desorganizado. Tudo mal!
E por aí vamos. É assim, definitivamente a felicidade é somente um estado de espírito. Felicidade é escolha. É tudo nos nossos conformes,  não nos conformes alheios. Felicidade é desmedita. Metida e mentirosa. Viajante, vive de passagem e vai embora. Detesta despedidas e prefere que nunca saibam da sua partida.
De hoje em diante, arrume sua casa, pra que ela possa passar mais tempo contigo, desfrute bastante da sua companhia, pois ela é rara e passageira. Talvez volte, mas é necessário convite. Talvez nunca mais apareça, sismada como sempre ela detesta más companhias.
Fico por aqui! Bjos aos poucos frequentadores!

Um comentário:

  1. Assim como não existe meia verdade não existe meia felicidade, td bem que felicidade é inconstante mas nem por isso deixa de se intensa, nem sempre estaremos com o sorriso largo e espontâneo, mas do jeito que a vida se mostra ser, acordar, ver, ouvir, falar, etc.. tudo nos detalhes mais simples são motivos para comemorar, até na queda aprendemos a levantar, td tem motivo, td tem aprendizado. Dessa vez vc esta meio certa. Beijoos

    ResponderExcluir