Desperdício!
Desperdício de vida é o que não admito, mas faço. Faço sem querer, sem nem perceber. Todos nós fazemos.
O fato de não compreendermos a temporalidade que somos forçados a viver, nos deixa com a sensação terrível de angústia e despero, pois não temos domínio sobre o tempo, não podemos mais transformar o passado e nunca sabemos o que pode acontecer. Logo, resultamos no desespero.
Pois para tudo na vida há solução (Frase clichê, isso eu sei), mas certas horas nos serve de apoio moral e sentimental. Devido a essa frase pude então refletir que para essa angústia e desespero que temos com relação a temporalidade nos resta somente: VIVER.
Pois bem, calculemos então: Se nós não podemos mudar o que já passou, seja esse passado pesado ou bom demais pra ser revivido e muito menos podemos saber o que acontecerá amanhã, que tal então tomarmos atitudes práticas? Que tal aderir a lei do "viver cada dia de uma vez" ?
Simples! Que tal sentir mais? Abraçar mais as pessoas próximas; Sentir mais; Sorrir mais vezes; Dizer mais que amamos; Lutar pelo que queremos; Dançar de forma desengonçada; Dormir de madrugada; Declarar amor mesmo que seja a pessoa errada; Andar descalço nas ruas; Sentir o pôr do sol; Passar mais tempo com pessoas que lhe fazem bem; Errar bastante para aprender o certo?
Que tal tirarmos folga das regras excessivas que nos privam da vida plena? Que tal brincarmos de viver assim como a vida brinca com a gente?
Que tal pararmos de desperdiçar o que de tão bom nos foi dado e passar a viver da forma que realmente desejamos viver?
Vamos deixar um pouco as opiniões alheias de lado, pois a vida passa rápido e essas opiniões a nós não servem para nada além de alimentar nossas genuínas dúvidas.
Fico por aqui nessa madrugada tranquila!
Nenhum comentário:
Postar um comentário