domingo, 4 de julho de 2010

O que é a felicidade?




Há quem diga que existe a fórmula exata para a felicidade. Já eu descordo totalmente, não existem fórmulas que nos digam com exatidão o que é ser feliz, cada um sabe de si, cada um sabe o que alimenta a sua felicidade.
Há um tempo atrás eu vivia me perguntando se em algum momento da minha vida eu seria feliz. Se esse questionamento passou pela minha cabeça era porque obviamente eu não me considerava uma pessoa feliz. Passado alguns tempos pensando sobre esse mesmo assunto cheguei em algumas conclusões, FELICIDADE não é algo que e durável, nem simplesmente algo que iremos carregar a todo tempo e em todo momento da nossa vida, realmente ou infelizmente Felicidade é somente um estado de espírito. Se você quer ser feliz o tempo inteiro e pra sempre terá um longo trabalho pela frente e além de tudo isso terá que se apegar aos pequenos detalhes que diariamente nos passam despercebidos.
Em momento algum estou dizendo que é impossível ser feliz. Se você reparar existem aspectos em sua vida que te deixam felizes, momentos simples como  por exemplo, acordar de manhã e descobrir que não tem compromisso nenhum porque simplesmente é Sábado; ir ao cinema e assistir aquela comédia gostosa que você sai com falta de ar de tanto rir; encontrar com a pessoa que te deixa sem fôlego só de olhar pra ela... Enfim... Mas esses momentos não são eternos e eu acredito que não são pra ser mesmo, senão não teria a menor graça, pois perderiam o brilho cada momento que consideramos preciosos e fornecedores de momentos felizes, não teriam razão para acontecer... E a partir disso compreendi que a felicidade não surge do nada, sou eu quem a faço existir, sou eu quem a descubro quando me permito isso, sou eu quem a proporciono as pessoas queridas quando assim eu quero, pode ser assustador, mas a felicidade pra existir só depende inteiramente de uma pessoa: De nós mesmos.
É fato que acontecem momentos em nossas vidas que nos tiram esse brilho, mas se ainda restar e esperança isso já nos diz diretamente que ainda haverá chances de recuperação e consequentemente acharemos o ponto certo para tirar de tudo isso algo bom, que posterior a isso nos dará um alívio nos dando uma sensação de felicidade.
Felicidade não é uma obrigação, é deixar acontecer, é estar aberto as coisas novas da vida, é saber o momento certo de parar o que não estar mais te agradando, é estar com pessoas que têm energias boas e estão sempre te colocando pra cima, é compartilhar de sua história de vida com pessoas que valorizam o que você é e não o que você tem, é olhar o outro com o mesmo cuidado que gostaria de ser olhado, é enxergar possíbilidades onde nada ainda deu certo, é se conhecer ao ponto de não deixar que façam de você o que você não é e nunca quis ser, é respeitar o seus limites e o dos outros... Felicidade é algo que você descobre quando você se permite, portando permita-se e tente com isso descobrir o que te faz feliz, descobrindo isso nunca deixe que digam o contrário, defenda as suas verdades desde que elas não sejam prejudiciais a você nem ao próximo. Siga em frente, dê o primeiro passo.
Fico por aqui nesse domingo frio e ao mesmo tempo acolhedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário