domingo, 29 de julho de 2012

Moderninha Independente do séc. XXI

Pegar um cineminha, no Domingo, sozinha. É tão ruim assim?
-Calma Sara, eu particularmente não acho. Mas...

Mas o quê pelo amor de Deus? Sei que tem quem ache que é o fim do mundo assistir à um filme sem estar acompanhado. 
E se eu assumir isso estarei assinando meu contrato de "encalhadinha do século XXI"... pois é!
Sendo dessa formam, eu simplesmente banquei a "moderninha independente do século XXI" e em pleno Domingo, querendo sim estar bem acompanhada no escurinho do cinema - chupando drops de anis ou qualquer outra coisa - vesti minha armadura de mulher bem resolvida e me desloquei pro cinema, tudo muito bem pensado: 

" Bom, eu vou pro Shopping de melhor localidade, isso facilita a volta,  independente da hora (mesmo lá agora sendo mal frequentado por pessoas que eu juro vão me assaltar - cheia de preconceitos) . Aí vou direto pro cinema, olhar os filmes e horários, claro! Caso não tenha nenhum filme em um horário bom, bato um pouco de perna, me alegro com as promoções e venho para casa - nada de derrotas. Mas caso haja um bom filme e em um bom horário, é certeiro correr para a fila da Mc Donalds pegar minha batata frita grande e depois ir para a concorrência - Que não intimida tanto- e pegar o milk shake de ovomaltine  que eu tanto amo. Volto para a fila do cinema e aí é só alegria. Bom filme e boa viagem."

Mas que viagem, saí de casa já com tudo arquitetado. Não tinha nada que me fizesse desistir, afinal eu sou uma mulher bem resolvida, ora bolas. - Não me engano!
Escolhi o filme, e tudo ocorreu do jeito que eu descrevi logo acima.  E confesso que a fome fez as batatinhas e o milk shake acabarem antes mesmo do filme começar. 

E aí, comeu?
Comi e ainda queria mais, até pensei em sair da fila para comprar, mas pensar nos pesinhos extras já perto do verão me fizeram desistir da operação "Free Wille". 

Eu fui com tudo, esperando muito mais do filme, não que tenha sido ruim, acho que eu inventei a snopse de forma muito mais exagerada no humor, e me surpreendi. - O meu humor também não ajudou na avaliação.
E o nome do filme: "E aí, comeu?" - Por isso não perdi a brincadeira aí em cima, sou assim mesmo, inteligente, engraçada e justa! ;)

O filme tem uma linguagem bem escrachada, do tipo: Pau, buceta, cumer, fuder, meter, gozar. Bem gozado mesmo, a ponto de você se sentir tão a vontade quanto se estivesse na sua roda íntima de amigos.  Má Oê, sugestivo demais esse roda íntima de amigos aí hein? hein? Espantosamente a censura liberou. Liberou mesmo porque a classificação é de 14 anos. 
- Claro né Sara, as crianças de 12 já estão trepando por aí! Hellooooo!
Fucking hell

Mas voltando ao filme, quem quiser assistir eu recomento, só me fez comprovar o que eu já imagiVAGINAva sobre os homens - A maioria do tempo eles só pensam em sexo. Mas de forma muito esperta  além disso, eles quiseram abrilhantar e salvar esse universo também, mostrando que os serem humanos que têm pinto também podem amar. Finais felizes e as porra! 
Gosto de final feliz, sim, gosto muito, mas não sei se combinou muito com o gênero do filme.
Tirando minha implicância com detalhes sórdidos, o filme tem um toque de humor muito gostoso e é extremamente excitante, como diz o Afonsinho do próprio filme: "Deu até vontade de ir à um puteiro..."
Aposto que quem tá sem dá uma há um tempão vai dar seu jeito quando chegar em casa, porque tem ceninhas de sexo explícito! - Tinha uns punheteiros confessos lá na sala do cinema, porque para mim demonstrar empolgação em excesso nessas cenas ou é porque nunca fez ou tá há um bom tempo na seca. #Prontofalei
Confesso que me apaixonei por cada um dos três amigos, cada um em seu gênero. "Recém separado, fudidex", "O quase traído" e "O solteirão ninfo"! Muito fofinhos mesmo! É verdade, eles conseguiram limpar a barra masculina. Hahahahaha 

Tá, resumindo a ópera: 

Abaixo joguei o trailer para vocês tirarem a própria conclusão: 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Acredito em príncipes!

- "Ai que burra, dá zero pra ela!"
- Nem vem Chaves, que essa conversa é para gente grande. (Haaaa! Toma!)


Sim, continuando... eu assumo (com uma pontinha de vergonha e otimismo), mas assumo:
"EU ACREDITO EM PRÍNCIPES!" - Espero que vocês consigam me entender...Vamos lá...

Há quem acredite que eles só existem nos contos de fadas, mas há  também quem acredite que eles já existiram no mundo e entraram em extinção, por fim, há quem acredite que eles NUNCA existiram, nem no mundo real.
Eu sou aquela pessoa otimista (Não sei se tem a ver com meu signo - Sagitário), mas não só por ser otimista que eu acredito em príncipes. Acredito porque acho lindo mesmo tudo isso e no fundo gostaria de ter o MEU
Não precisa de cavalo branco, ele não sendo UM, já estaria de bom tamanho. Não necessita um império enorme, ele tendo um bom caráter já me bastaria.
Eu poderia passar o resto da minha vida sem admitir isso para ninguém - como falei - tinha uma pontinha de vergonha que amordaçava minha boca, amarrava minha mão e endurecia meu coração, mas no fundo sou romântica. Acredito no amor, na cumplicidade, em alma gêmea, choro com comédia romântica, gosto de dormir de conchinha, enfim acredito mesmo em tudo isso. #Prontofalei
Tá... tudo bem que vocês devem pensar que sou louca/lunática, ou devem está se perguntando de que planeta eu vim.Viver nesse otimismo nos dias de hoje não pode ser normal. Mas que culpa eu tenho se me ensinaram desde cedo que eles existiam? (EU RESOLVI INVESTIGAR).
Admito que muitos homens que circularam pela minha vida (depois um post só para esclarecer essa frase- sei que vou precisar) não passaram de sapos goguentos, e não tinha beijo e nem esperança que mudasse isso, mas algo sempre me disse que meu príncipe um dia ia chegar (Tolinha). E realmente... não é que passaram alguns/ POUCOS candidatos pela minha vida?! 

Antes de me prolongar, definirei o que é um príncipe para mim. Assim facilita maiores esclarecimentos, menores julgamentos e olhares penalizados por eu ainda acreditar nisso. OK?
Um Príncipe por Sara Dias: Aquele cara inteligente, que te faz rir, sempre te surpreende, é atencioso, companheiro e tem os gostos parecidos com os seus e nos momentos que estão juntos se chegar alguém estraga. Aquele carinha que sorrir com os olhos, sempre demonstra interesse por você, anda cheiroso, é BOM FILHO e se preocupa com a irmã/prima/sobrinha caçula (Acho gute-gute). Aquele carinha que tem planos profissionais, se arrisca na cozinha, tem responsabilidades sociais e é um bom amigo! 
Vai dizer que nunca passou um desses pela sua vida? 
Notaram que não mencionei fidelidade em nenhum  momento? 
E também quando falei atencioso, não significa que ele deve ficar te ouvindo por quase 1 hora consecutiva e ainda opinar em tudo que você acabou de falar. NÃO! (O nome disso é analista). O príncipe não é perfeito! Kuén kuén kuén kuén kuén!
Sinto desapontar vocês. 

Então, tendo definido o que é um príncipe para mim (Notaram como foi fácil?), é por isso que acredito na existência deles e até admito que já passaram poucos por mim. Aí você me interrompe: "Tá... você está quase me convencendo, mas por que diabos não está com um príncipe do lado?" E eu humildemente, entrelaçada no arrependimento te respondo: "Por medo!" - Quem foi que disse que reconhecer um príncipe e acreditar que ele não vai virar abóbora após a meia noite é fácil? - Acho que já estou misturando as histórias. 
Quando digo que acredito em príncipe é só isso mesmo...não quero perfeição, não quero cavalo branco, vestimentas reais e nem morar em castelo. Só quero o Príncipe mesmo. Ainda que ele só dure meses ou poucos anos e depois se mude para um outro vilarejo qualquer atrás de outra Princesa / Bruxa, não me importa. A gente tem uma mania indescritível de desvalorizar os bons momentos que existiram, só porque acabou a magia. Tem mesmo que ser assim?? 
Passei a acreditar que tem que aproveitar o encantamento, aproveitar o criadouro de BARBULETAS no estômago, o tremedeira boa que dá no corpo, o flutuar no embalo da dança. Acredito que a única diferença dos contos de fadas e dos nossos contos é que não temos finais felizes e sim começos, é invertido, mas também divertido. E quando a história acabar? 
VAMOS BEIJAR SAPOS POR AÍ, ATÉ QUE ENCONTRAR UM PRÍNCIPE NOVAMENTE. - É assim mesmo que funciona! 
O que não se pode de maneira alguma, é deixar de escrever algumas belas histórias. Aí, quem sabe um dia você consegue escrever na última página do seu conto, o tão esperado: " E viveram felizes para sempre!". 
Encantadamente, fico por aqui! 



sexta-feira, 20 de julho de 2012

20.07

O que vai aparecer de amigo em sua vida hoje não vai estar no gibi (Gente até que nunca te deu um copo com água). O que vai aparecer de gente roubando (pegando emprestado - fica mais bonito) frases bonitas dos autores originais para parecer pomposo nas redes sociais. O que vai ter de gente marcando 30 ou 40 e poucos amigos no face para mostrar o quão popular é no dia do amigo... 
Vamos lá gente, deixemos a hipocrisia guardada hoje, pelo menos hoje... Dia do amigo, me representa lealdade, fidelidade, sinceridade, ou seja, vamos ser sinceros com nós mesmos e com os outros (por favor, né?!).
Como já postei antes, esses tais dias do não sei o quê, não me soam muito bem. Mas quando se fala em amizade, eu me sensibilizo  e deixo a rebeldia de lado. Sou aquela pessoa que preza muito por essa categoria, acho que os amigos são de fato a família que a gente escolhe (viu que a gente escolhe algumas coisas em nossas vidas?!). Acho que os amigos são grandes professores na vida, são fontes de motivação, são calços, são alicerces que estão ali nos apoiando. 

Para mim o dia do amigo são todos os dias. É aquele dia em que um amigo precisa e você o acolhe, é aquele dia que nada dá certo e o amigo te faz rir, é aquele dia que vocês sentam e juntos entram pela madrugada relembrando as resenhas da vida, é aquele dia que vocês discutem pelo último pedaço de pizza velha guardado na geladeira, é aquele dia que você anda na rua e vê uma roupa que o faz lembrar seu amigo, esses sim são os tais "dia do amigo". 

Nos tempos de hoje ter amigos verdadeiros é uma dádiva. Não dispenso os que passaram pela minha vida e hoje em dia não fazem mais parte dela, afinal o que é bom é para ser guardado, mas o tempo passa e você aprende que o que importa não é a quantidade de amigos que você tem e sim a qualidade deles.
Eu tenho grandes amigos, aqueles que posso fechar os olhos e me jogar, amigos totalmente diferentes entre si, uns que eu nem lembro mais como tudo começou, outros que eu sei contar cada detalhe, amigos que já me fizeram rir até doer a barriga, que já me levaram para as melhores aventuras, amigos que ficaram comigo nos momentos mais difíceis e me fizeram perceber que não era tão difícil assim porque eu estava acompanhada. Tenho amigos que torcem por mim, que vibram comigo, que comemoram cada conquista. Tenho amigos que me tiram do sério, que me provocam, zoam da minha cara. Tenho amigos que são cúmplices, são baú de segredos. Tem aqueles que sabem tudo sobre mim, até coisas que eu não sei. E me pergunto hoje que graça a minha vida teria sem eles, e a resposta é clara e absoluta: NENHUMA!
Se você tem bons amigos, aqueles que colam com você pra tudo, aqueles que nem sempre te entendem, mas te aceitam e caminham juntos com você... se você tem bons amigos, aqueles que já fazem parte da sua jornada e da sua família, então você tem traçado quase o caminho inteiro para a felicidade. 

Aproveite o dia de inspiração para fazer com que essa sensação se prolongue, valorize seus amigos todos os dias, e os diga quanto são especiais, não espere uma data certa para fazer isso. Coisas boas precisam ser ditas e vividas, amanhã pode não dar mais tempo! Os seus AMIGOS, os de verdade, só VOCÊ sabe quem são! ;)
Fico por aqui! ;)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ESSA TAL FELICIDADE!

"Felicidade é um estado de espírito." 
Há realmente que a defina assim. Por um bom tempo eu concordei e cheguei a achar essa frase a justificativa ideal para explicar o que era felicidade.
Mas depois de um tempo, de um longo tempo eu percebi que FELICIDADE, vai ter um significado muito particular para cada pessoa, e algumas pessoas infelizmente nunca saberá o significado de ser FELIZ. Não que elas nunca experimentarão a sensação, mas simplesmente por não terem o coração grato a ponto de reconhecer que FELICIDADE está nas pequenas coisas, na forma que você encara a vida, nas pessoas ao seu redor, está na cumplicidade de você com você mesmo.
EU, depois de muita coisa que já vivi e vi nessa vida, adotei uma definição temporária para o que eu acho que seja a tal FELICIDADE que muitos buscam por aí. Bom, acho que FELICIDADE, nada mais é do que escolha. É você que ESCOLHE se quer ser FELIZ ou um burro empacado na vida. Ou não é bem assim??
A partir dos momentos que você faz as suas escolhas e elas te levam aos caminhos que você sempre quis, logo, você se torna uma pessoa FELIZ. É você quem escolhe as pessoas que anda, os lugares que vai, o tamanho dos problemas, os proveitos e ganhos, logo é você que também escolhe o que te deixa PLENO e consequentemente FELIZ. 

Aceite isso, aceite ser FELIZ, deixa de medo! 
"Não grite sua felicidade, a inveja tem sono leve!" -> Quem nunca leu essa frase?

Pois é, eu também cheguei a achar ela legal  e cheia de lógica, mas depois, pensando bem, quem é FELIZ não tem medo não! Grite mesmo, grite sua felicidade, contagie todo mundo que puder com essa energia. As pessoas tem mania de guardar o que é muito bom pra si, por quê hein?
Não entendo!
Estou numa fase de muita felicidade, tenho pessoas maravilhosas ao meu redor, um contato íntimo com a minha fé, com o plano espiritual, com o que eu acredito, tenho uma família maravilhosa, tenho sorte, tenho paz, sou rodeada de bons momentos, de boas energias. Isso tudo não é motivo de sobra para ser FELIZ?

Haverão dias que eu não lembrarei disso, mas não significa que deixei de ser FELIZ, simplesmente ESCOLHI que nesse dia eu não iria desfrutar da FELICIDADE. 
Para mim é mais ou menos assim que funciona.

Sexta, eu em casa, e FELIZ! rs
Fico por aqui! :P 

sábado, 7 de julho de 2012

CHEGA DE LAMENTOS!

Lamentar se torna tão cômodo muitas vezes, que fazemos corriqueiramente e no automático, eu particularmente acho um tanto péssimo isso, e por fim lamento muito! ;) 

Trocadilhos à parte, quero deixar claro (diria transparente), que uma NOVA FASE se inicia... (Ui, ela é a Lua). Não, não sou a Lua, mas acredito na capacidade de mutação que o ser humano tem, e sinceramente admiro isso muito, quando é positivo. ^^

Às vezes uma baguncinha de leve na vida até que dá pra aguentar, mas quando a bagunça se alastra para todos os cômodos, ai meu irmãozinho, fica realmente difícil e nada melhor do que uma faxina. Pois bem, eu decidi encarar esse trabalho, e diga-se de passagem eu adoro mesmo uma faxininha, não será um trabalho tão árduo, foi o que pensei! Mas quando se trata de uma faxina pessoal e sentimental, aí sim, haja coisinhas podres e desarrumadas para ajustar. Vamos nessa então!

Passei um período meio dark shadows, meio down, meio bad. Meio não, inteiro isso sim! Mas graças a Deus conjugaremos tudo isso no PASSADO. Me animei com a ideia da faxina, achei necessário dá um brilho na auto estima, uma limpada na auto confiança e um capricho no amor próprio. E cá estou eu...Pensei, pensei, pensei... me embolei toda e me angustiei... voltei a pensar, pensar e pensar e me perguntei: " O que eu poderia fazer para mudar tudo isso? O que seria necessário para eu reacender essa paixão por mim mesma?" - Se eu estava me achando feia, chata, velha e gorda, existiria alguém que me fizesse e que pensasse diferente? Não Sara, não existiria!

Então cheguei a uma solução: Eu preciso me mimar um pouco mais, preciso cuidar mais de mim, me amar realmente. Então decidi entrar no processo de transformação geral, e não só externa, mas principalmente interna. E cá estou eu, para aumentar mais o ânimo com esse processo, prometi as minhas amigas (que são essenciais em minha vida) uma grande surpresa, afinal uma auto estima comprometida acaba refletindo em diversas áreas da vida, sendo assim, na amizade não seria diferente. 

Esses dias tenho trabalhado a área interna, limpando tudo, mágoa, desconfianças, descontentamentos, pensamentos negativos, pessimismo, desleixo,comentários baixo astrais e tudo, tudo que me colocava pra baixo. Semana que vem passarei para a parte física, só que ainda não posso contar tudinho, pois corre o risco de uma delas futricar aqui o blog e descobrir o que eu estou preparando. Só sei que tudo isso me animou bastante e eu voltei a me admirar, só por ser inteligente e por ser forte e topar tão espontaneamente a vivenciar essas mudanças, que certamente refletirá pela vida toda.Animada e ansiosa, fico por aqui!