quinta-feira, 24 de maio de 2012

QUANTO CUSTA A FÉ?





Acho mesmo engraçado toda essa história de religião, engraçado para não dizer contraditório. Acho mesmo engraçado essa necessidade que nós temos de depositar créditos em alguma coisa, seja ela concreta ou imaginária, acreditar e ter fé é como uma mola no calçado, nos impulsionando sempre para o ADIANTE. 
É o que vou fazer, adiantar! Hoje em dia não ouso esboçar uma opinião publicamente em qualquer grupo social que eu frequente falando sobre religião, é como mexer na onça com vara curta, ou seria sem varas?
Passei grande parte da minha vida dentro de igrejas evangélicas, até um dia me questionar o motivo de tantas coisas que ocorriam ali dentro, pensei, pensei, pensei e me perguntei: "Será que Deus realmente é isso?" Eu nunca quis acreditar que Deus era tão carrasco e pequeno quanto me mostravam, imagina só se Deus nos julga e nos trata tão sem amor assim. Duvido! 
Concluí então, sem muitos esforços que as igrejas funcionam como empresas hoje em dia, simplesmente usam da fé dos fieis, das palavras divinas e do peso do nome de Deus para enriquecerem os bolsos, e a alma? Alma? Oi? 
Não quero aqui ignorar o precioso papel social que a igreja tem, e como instituição social regulamenta muitas coisas, estabelecem regras que diminuem por si só as catástrofes sociais que existiriam se a religião não fosse empregada.
Mas de tudo isso o que me chama a atenção são as contradições, para mim a religião deveria ser algo puro, que unisse em fé os fieis, mas muito pelo contrário, se formos reparar as religiões são desunidas e guerreiam entre si. Não há respeito. Estanho, hein?!
Enquanto isso vejo pessoas que se dizem cristãs, que se demonstram tão engajadas com sua religião com comportamentos piores do que as pessoas que estão fora da instituição, como não ser contraditório? 
Existem muitas outras coisas que renderiam páginas e mais páginas de contradição, mas vou evitar polêmicas hoje, só queria deixar claro que todos podem ser livres para acreditar no que achar necessário, mas não se deixar alienar por palavras bonitas e bem empregadas. Nisso tudo ter FÉ é essencial, primordial e vital.

Acima de tudo alimente sempre sua fé, nunca deixe alguém tirá-la de você, seja lá em que você acredite, mas não deixem que a comprem em momento algum, eu particularmente me aproximei mais de Deus quando me posicionei frente ao engano alienador de pagar para ter uma fé e um retorno. Deus é amor e longe disso estão os bens materiais!

Fico por aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário