sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia da força!


Só venha me desejar de verdade Feliz dia da Mulher, quando as propagandas publicitárias de produtos de limpeza colocarem outros protagonistas, que não nós. Quando o mito de que "Mulher no volante, perigo constante!", seja quebrado. Quando não se exija da mulher absoluta submissão. Quando ao ser estuprada, não se ache que a culpa é da mulher por usar roupas curtas. Quando não haja espanto ao saber que uma mulher gosta de futebol. Quando não haja críticas se nosso sonho não for o de casar e ter filhos. Quando as barbaridades que ouvimos pelas ruas, não sejam tidas como elogios. Quando pararmos de tentar igualdade com os homens no que eles têm de pior. Quando possamos ter um orgasmo. Quando não tenhamos vergonha/culpa de nos masturbarmos. Quando ir para a cama na primeira saída com o cara, seja uma escolha somente nossa. Quando possamos ganhar igualmente aos homens pelos nossos serviços. Quando não formos olhadas como produto ou mercadoria. Quando a jornada tripla de trabalho seja remunerada, ou pelo menos reconhecida e respeitada. Quando tivermos a sabedoria de criarmos filhos o menos machistas possível. Quando não tenhamos medo, e muito menos culpa por denunciar um/a agressor/a. 
Me deseje de verdade, Feliz dia da Mulher, quando essa representação seja reconhecida diariamente, em cada braço forte que luta por reconhecimento e espaço igualitário na sociedade. 
Me deseje Feliz dia da Mulher, quando a minha liberdade de expressão não seja vetada, só por eu querer entender e falar melhor dos meu direitos. 
Ainda assim, desejo Feliz dia da Mulher, a todas que sem medo peita a vida, luta, enfrenta os preconceitos, expressa os desejos, e representa muito bem o sexo forte. 
E sinto informá-las, mas Amélia, aquela lá não era mulher de verdade e ainda digo mais: "Nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem!" 

Feliz dia da Mulher, para quem sabe o valor de ser uma! ;)
Fico por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário