sexta-feira, 19 de outubro de 2012

É hora da faxina...


Tem gente que determina um momento certo de fazer faxina, tem gente que estipula o dia, mês e até mesmo hora... Mas eu, eu sinceramente acho que a faxina deve acontecer quando não se pode mais transitar sobre a sujeira, quando o olhar incomoda, quando a poeira pesa, quando as coisas estão fora do seu devido lugar.
Faxinar não é algo lá muito fácil, depende de disposição e querer, arregaçar as mangas porque o trabalho é um pouco pesado, mas totalmente recompensador.
Ultimamente resolvi fazer uma faxina, ao contrário das que faço aqui em casa, essa durou alguns dias e duraria muito mais tempo se preciso fosse, afinal depende dos entulhos que a gente guarda, depende do que iremos fazer com todos eles, pois é totalmente necessário que se jogue tudo fora, que deixe tudo brilhando, que se faça sentir um novo ambiente. 
Cada pessoa encontrará seu método de faxinar, algumas simplesmente chamarão alguém pra ajudar, mas eu preferi fazer isso sozinha, afinal eu sabia onde queria que as coisas ficassem, mas prestei bem atenção, pois não queria que somente as coisas voltassem pro seu lugar de origem, queria mais, queria que elas mudassem de forma, coubessem em outro espaço, queria mudar a aparência e arduamente consegui.


Preste atenção que quando realizamos uma faxina, nos dá de imediato um grande alívio. Repare também que fica mais fácil de transitarmos, de respirarmos, a gente se orgulha até em convidar pessoas para uma visita, pois está tudo limpo e muito bem arrumado, a gente preza para que as coisas continuem como estão, sempre com os cantos limpos, sempre com o ar leve. 
Mas como toda faxina, algum dia vai voltar alguma poeirinha, algum papel amassado e jogado pelo chão, alguns espaços ocupados com o que não tem valor. E lá vamos nós novamente arregaçar as mangas, nos vestir de disposição para limpar tudo e jogar tudo fora. 

Pra quê guardar o que já não nos cabe mais? Por que aceitar coisas que não nos agradam? 
O ar puro e leve é muito mais agradável aos pulmões e tudo fica mais intenso quando se pode respirar à vontade. 

Então é isso, se tá sentindo que as coisas estão desarrumadas, desajeitadas, empoeiradas, que tal faxinar? 

Que tal jogar os entulhos fora? Que tal limpar absolutamente tudo sem sentir saudade do que eliminou? 
Vamos nessa, deixar a casa limpa para novas visitas, e se algum dia esse espaço não nos comportar mais, que tal mudar de casa?



Com a casa limpa, fico por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário