segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Demasiada e incostante!




Tem dias que tudo está absolutamente sob controle, tudo nos conformes, tudo de acordo. São nesses dias que optamos por estar felizes. Por estar de bem com a vida. Automaticamente, sem nem percebermos simplesmente acontece. Esse misto de alegria e ansiedade., pois sabemos que está tudo bem. Pelo menos por enquanto está. Tudo bem!
Tem dias que muito pelo contrário, acordamos já cansados do nada que nunca aconteceu. Simplesmente existir é pesado, doloroso. Nada pode acabar bem. O dia é longo e exaustivo. E de repente quando achamos que nada pode ficar pior, nos surpreendemos com algo que... Acredite... É pior ainda do que imaginávamos. Está tudo embaraçado. Desorganizado. Tudo mal!
E por aí vamos. É assim, definitivamente a felicidade é somente um estado de espírito. Felicidade é escolha. É tudo nos nossos conformes,  não nos conformes alheios. Felicidade é desmedita. Metida e mentirosa. Viajante, vive de passagem e vai embora. Detesta despedidas e prefere que nunca saibam da sua partida.
De hoje em diante, arrume sua casa, pra que ela possa passar mais tempo contigo, desfrute bastante da sua companhia, pois ela é rara e passageira. Talvez volte, mas é necessário convite. Talvez nunca mais apareça, sismada como sempre ela detesta más companhias.
Fico por aqui! Bjos aos poucos frequentadores!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dolorosa Adultabilidade!

Quando somos crianças aprendemos que mentir é feio.
Mas quando nós crescemos aprendemos que mentir é necessário e quem conta a verdade é feio.
Quando somos crianças imaginamos que o papai é um super- herói.
Mas quando nós crescemos percebemos que ele não passava de um vilão da história.
Quando somos crianças aprendemos que o a Cinderela, Rapunzel , Branca de Neve e a penca de anões viveram felizes para sempre.
Mas quando crescemos descobrimos que o pra sempre nunca existiu e que a morte sempre é a certeza de tudo.
Quando somos crianças apredemos que papai Noel deixa os presentes na Noite de Natal.
Mas quando nós crescemos percebemos que o milagre é realmente feito quando se sabe dividir o micro salário mínimo na noite de Natal.
Quando somos crianças...
Quando nunca deixamos de ser ainda continuamos acreditando nas mesmas coisas que um dia nos deu o brilho para chegar até aqui.
Mas quando abandonamos essa fase a única verdade permanente é que a vida é dura e sem espaços para sonhos coloridos demais.
FICO POR AQUI!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Enganos podem ser enriquecedores!


E no meio de uma conversa empolgante o ((celular toca)). Antes mesmo do cumprimento habitual e costumeiro de atender um telefone (ALÔ)  uma mulher eufórica, desesperada, aos gritos dispara frases sem o mínimo de equilíbrio e senso do ridículo:  
- Olha só, eu vou falar rápido porque meus créditos estão acabando e eles são muito raros pra estar falando com você. Só liguei mesmo pra dizer que eu não te amo mais e está tudo acabado entre a gente. Você achou que eu não fosse descobrir nada? Achou não foi. Uma pena ter que terminar assim, mas pra mim chega, acabou e nada de ficar me ligando pedindo para voltar. Pra mim acabou, agora é de verdade. Lamente, chore porque eu não voltarei. Chega, pra mim já deu. Não me ligue. Não adianta. Tchau.

Um silêncio perdura por alguns segundos. Caras de espanto se formam.
- Quem foi amiga? Que cara é essa?
- Uma mulher ligou pra mim e acabou o namoro comigo!
...
Elas se olham e ao mesmo tempo, sem nem se questionarem dos pormenores desse terrível engano, rolam de tanto rir.

Moral da história?
Várias morais:
- Devemos agir sempre com cautela.
- Talvez ouvir seja melhor do que desparar palavras impensáveis.
- Nunca termine um namoro por telefone. Pode não ser seu namorado (a) que estará do outro lado da linha.
- Um mal entendido pode ser de fato divertido (pra quem está de fora).
- Poucos créditos podem nos fazer tomar atitudes irreparáveis.
-Ligar pro namorado dizendo que tá tudo acabado e que é melhor ele não procurá-la mais e por final bater o telefone na cara dele simplesmente supondo que ele ligará de volta pedindo para vocês conversarem pessoalmente e que não está entendo nada e mais... falar que ele pode mudar e fazer tudo valer a pena. Definitivamente essa atitude não dá certo. FATO!
- Errar um dígito no celular pode ser realmente um gasto desnecessário.
- É legal tirar moral das coisas.

Fico por aqui!! Esperando a sexta chegar!! bjos!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2012 será realmente tenso?? UHAUHAUHA


Primeiramente gostaria de deixar claro que estou adorando essa idéia de ter um blog (Que frase mais adolescente viu ¬¬). Mesmo que seja pouquíssimo frequentado. (Contra fatos não há argumentos. uhahahu)
Bom eu estava assistindo nessa madrugada (De domingo para segunda) um filme extraordinário em efeitos especiais, que por sinal foi alvo de grandes repercussões, alimentando a curiosidade de numerólogos e geólogos. Enfim, estou falando do filme "2012". Para quem não acredita nessas coisas (como eu) venho aqui encarecidamente pedir que nós possamos fazer com que essa profecia se cumpra. \o/
Vocês devem estar pensando: " Mas que loucura! Essa menina realmente não tem amor a vida."
BINGOOOO! xD
Brincadeiras a parte, estou falando isso porque pensei bastante no assunto e tenho planos maravilhosos para nós. Muuuuuitos planos legais. Até o ano de 2012 tudo poderá acontecer. Fora que eu terei direito a mais 2 aniversários, então poderei comemorá-los ardentemente. Vocês já se deram conta das coisas boas que poderemos fazer sabendo que o mundo se acabará realmente em 2012?
Pois é, eu super me empolguei com a idéia. Achei realmente fascinante. Logo eu que nunca acredito em nada, estou muito me forçando a acreditar que essa ficção poderá virar realidade. Sendo assim, irei viver intensamente até 21/12/2012. Aprontarei bastante.
Caso o mundo não acabe realmente após essa data, o que faremos?
Bom! Vocês eu não sei. Mas eu irei arcar com as consequências - FATO! Arcaria de qualquer jeito mesmo. HUAUHAUA
FASCINADA EU ESTOU *.*
Que venha 2012!

Maquiavelicamente fico por aqui!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

De férias de Don Juans!




Juro que prometo que serei sincera! Talvez de forma que jamais fui antes! Mas acabo de chegar hoje à uma conclusão muito interessante: CANSEI DE DON JUANS!
Para quem não conhece como são os comportamentos de um Don Juan, sinto informá-los, mas não irei perder tempo explicando, para tudo isso existe algo prático e esclarecedor chamado : GOOGLE! (sintomas de Tpm se anunciam).
Então, para quem pensava que a lenda morreu, sinto desapontá-las ( hoje eu estou demais nesse sentido), mas quero alertá-las, queridas mulheres que preenchem a população feminina do universo, eles estão por perto. Acredito que sempre estiveram, mas de uma maneira um pouco sorrateira, sedutora e talvez tímida se assim podemos dizer. Afinal de contas, não podemos esquecer nunca que essa é a melhor tática que eles usam.
Para você querida, que vivia iludida, pensando lá com seu travesseiro de fronha rosa choque que existe ainda no mundo um homem romântico, que te elogia, que te enche de carinhos, que só tem olhos para você, que te manda mensagens lindas, que te liga pra saber como você estar, enfim, este ser masculino, seja ele seu namorado, paquera, ficante, diabo a quatro, esse ser masculino não é nada mais do que um tipo típico de Don Juan (preciso completar com a palavra " conquistador"? Acho que não).
Pois então, a realidade é dura, se não vemos é porque realmente não queremos. Mas já somos grandinhos demais para brincar de faz de conta, sendo assim, por que eles não deixam logo claro para nós que só querem sexo fácil e gostoso e usam desses artíficios para conseguir isso?
Por que eles não são logo claros e absolutos e não nos dão a certeza que não vão ligar no outro dia? Ou que tem uma namorada que aguarda por ele em casa? Ou essas outras façanhas?
Seria tão mais prático meu Deus. Mas ficamos assim então: Eles fingindo continuamente que são puros, tímidos e românticos e nos consideram pra CARALHÉO (que lindooo ^^) e nós coitadas (vai pensando 66) continuamos com essa igenuidade, fingindo que acreditamos em todas as palavras que eles parecem gravar numa escola especial e exclusiva para eles (porque é incrível como os discursos são iguais).
Pois aqui vai um recado para os queridos Don Juans:
" Queridos, absolutos, cheirosos e conquistadores baratos! Sinto desapontá-los, mas acabo de pedir férias de vocês. Ando meio impaciente com todos esses discursos iguais, e todas essas promessas incumprivéis, sendo assim, percebendo que essas coisas não mudarão tão cedo, estou arrumando as minhas malas e partindo para a cidade da Maldade. Não perderei nunca minha honra por causa disso, acreditem, pois algum dia eu retornarei das férias e voltarei a fingir que acredito puramente em vocês, mas é que agora, sincera e honestamente o perigo me chama e aí vou eu! Se cuidem e não desistam não, ainda existem mulheres carentes por aí. Não que eu não seja uma delas, mas além de carente estou cansada.
Bjos até mais.
Atenciosamente, Dona Sara "

Intensamente Fico por aqui! bjos!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

INjUsTaMon!

" A vida é mesmo injusta!"
Queria muito saber quem foi o gênio que chegou a essa conclusão, pois queria pessoalmente abraçá-lo e dizer que concordo em gênero, número e grau. Grau de elevadíssima potência.
Essa coisa dela ser tão imprevisível, de não caber em nossas mãos, me deixa meio angustiada às vezes (principalmente em períodos menstruais e pré provas), mas como disse são só as vezes mesmo, afinal não temos outra alternativa (quem tiver entra em contato comigo no msn: sasah_psico@hotmail.com) ficarei realmente feliz em saber como controlar a vida.
Não digo controlar no sentido de prever o futuro, ai também seria exigir demais, fora que perderia toda a graça, mas poderiamos pelo menos escolher o que iria acontecer, como numa prova de múltipla escolha, seria maravilhoso.
Dizem por aí que "a vida é feita de escolhas". Eu discordo.  Escolhas é o caramba (não foi um palavrão ;D ), pois não podemos escolher quando não temos opções. Podemos? Acho que não, sinceramente.
Então por aí vai, a pessoa que inventou essa frase deve estar super feliz, fazendo o que gosta, amando e sendo amada, com pessoas honestas e gentis ao seu redor, deve ter realmente uma vida maravilhosa, é por isso que eu não a conheço.
Não quero que pareça ingratidão, nada disso, só queria deixar claro que essas duas frases tão clichês representam pra mim o que representam (me perdi na linha de raciocío, queria tanto falar bonito =/ ), mas é isso, tô um pouco inconformada por não saber ainda o que me deixa plena, não acho que tenha muito a ver com escolhas, pois nesse caso não tenho muitas opções, mas se torna fraco aquele que reclama sem buscar soluções, se torna patético.
Por isso, como não quero representar esses dois adjetivos tão friamente eu me confronto a idéia de buscar soluções, mais uma missão na vida injusta que levamos. Leve fé, você concorda comigo, se não em tudo, pelo menos na primeira frase que eu digitei.
Bjos e fico por aqui!