terça-feira, 31 de agosto de 2010

Teorias de um quase amor!

Há algum tempo eu ouvi falar em um programa de televisão ("Quase Anjos", passa às 09:00a.m na Band- Acreditem eu acordo super cedo na expectativa de assistir xD, não me envergonho disso) que para explicar como funcionam as relações amorosas teríamos que compará-la com um triângulo, onde em toda relação esse triângulo se faz presente.
Existe sempre um terceiro na relação afim de "apimentá-la", sendo que esse intuito de mexer com a relação pode ser explícito ou não e quando esse terceiro de fato não existe, nós o criamos. Mas sempre afim de preservar essa estrutura triangular. Não sei se vocês conseguiram entender direito. Eu entendi quando ouvi, não levei a sério na mesma hora, mas com o tempo comecei a pensar nessa " tal teoria" e aqui estou eu, cheia de hipóteses (que não serão reveladas agora, sinto desapontá-los).
Bom esse lance de relacionamentos é realmente complicado, as teorias costumam não me convencer muito, muito pelo contrário, elas teimam em me confundir!
Eu estive pensando esses dias, talvez esse lance não seja realmente para mim. As coisas nesse nível funcionam para mim de uma forma totalmente diferente e simples (o que não indica que nunca mudarei de idéia algum dia), mas então, funciona simples pelo fato de eu saber que sempre me apaixono, mas sempre me desapaixono e as duas coisas acontecem super rapidamente!
Não é tão simples assim, eu sei, não pra quem busca entender, mas para mim que sei como funciona fica fácil.
Um dia elaborarei melhor e ficará muito mais claro, mas enquanto isso ando por aí com o que muitos conhecem como "coração vagabundo". E cá entre nós não acho indigno ser assim, muito pelo contrário, nessas coisas é preciso ter flexibilidade, concordam??
Enquanto isso não tiver me causando nenhum prejuizo físico, emocional e principalmente financeiro, está tudo ótimo, afinal não há nada melhor do que se conhecer e saber como as coisas costumam funcionar dentro de nós mesmos.
Sei que não consegui ser muito clara nas explicações, mas como falei anteriormente, tentarei elaborar melhor. Nem muito por vocês, mas por mim mesmo. Preciso exercitar a tal Objetividade!
Fico por aqui! Beijos e boa noite!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Desconfiança: eis aí meu sobrenome!

Será que toda laranja na beira da estrada ou tá podre ou tá bichada? Será que quando a esmola é demais o santo desconfia?
Maldita vocação de São Tomé que eu tenho!
Desconfiada até a alma, tenho realmente que ver para poder acreditar.Isso é um fato, as vezes lamentável (eu sei), mas não me utilizo desse fato para simplesmente dizer que é difícil acreditar em alguém, uso disso puramente como escudo de defesa. E aí vou eu!
Se eu não me proteger das falsas promessas e palavras oscilantes, quem fará isso por mim então?
Preciso confiar mais, acabo de perceber isso! Acreditar as vezes é preciso!
Fico por aqui, ainda um tanto desconfiada demais!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Traída mensalmente pela demoníaca TPM!

Todo mês 75% das mulheres passam por um processo demoniaco, devorador e totalmente transformador. Estou falando aqui de um processo árduo e conflituoso, onde quem é vítima sofre, os mais chegados a vítima viram vítimas e os não muito chegados... viram vítimas também. Falo de um processo de uma espécie de mutação psicológica se assim podemos dizer. Lógico que vocês já devem saber do que eu estou realmente falando. A tal conhecida até por quem não conhece muito bem. Falo da TPM( para os mais íntimos), formalmente conhecida como Tensão PMenstrual, ou também como Treinada Para Matar, ou quem sabe Tocou Perguntou Morreu, ou até mesmo Todos Problemas Misturados e por aí vai.
Todo mês é essa mesma agonia, nos inchamos toda e ficamos andando por aí de uma forma nada sexy (para nós é claro), como um Baiacu inflado. Sem falar  nas acnes que do nada abraçam nossos belos rostos e demoram a perder o afeto. E o que são os quilos a mais pelo fato de querer loucamente devorar a sessão de chocolate das LOJAS AMERICANAS? ( Irei cobrar qualquer tipo de publicidade). Meu Deus! Eu me pergunto por que todo santo mês passamos por essa enfadonha sensação?
Existem meses que tudo parece mais tranquilo (rara e milagrosamente acontece), é onde nós logo percebemos que estamos de TPM e então descobrimos que o chefe quando nos perguntou uma coisa de uma forma mais grosseira e nos fez correr pro banheiro e chorar por exatamente 5 minutos consecutivos e sentir vontade de pedir o desligamento da empresa, fora apenas o mesmo jeito que todos os dias (sem TPM) ele costuma perguntar as coisas.
Existem meses em que tudo se mistura e nós nos desfiguramos, é um misto de depressão e agressividade, saímos loucas e frenéticas pelas ruas, tudo se torna extremamente irritante e não há nada melhor nisso do que dividir essa carga mensal com alguém. E por que não um homem? Eles são pessoas de sorte. Então podemos pensar de forma justa, daí podemos dizer que encontramos a possível cura para aliviar a tensão. Legal isso!
Afinal de contas, são eles que ficam todos hipnotizados por inteiro quando chegamos nesse período. Dizem por aí que a liberação dos hormônios se torna forte a ponto que eles nos percebem muito mais sensuais, e por que não dizer sexuais demais? É ai então que temos mesmo que descontar toda nossa TPM nesses cambadas de Filhos da puta ( desculpem a expressão, estou de TPM), pois não são maduros a ponto de perceber que estamos sensíveis demais para suportar os olhares devoradores (no mínimos nos veêm como uma coxa de pernil ambulante, só pode), e cantadas baratas que os cérebros e "membros altamente tonificados" promovem. Realmente é muito desencorajador, vergonhoso e quer saber mais? É muito irritante.
Será que não basta sangrar pro aproximadamente 5 dias(ou mais) parecendo um HEMOBA (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia)ambulante? - Aproveitando a deixa: DOEM SANGUE - Será que não basta as cólicas infernais que nos fazem lastimar a escolha do nosso sexo? Será que não basta toda essa transformação demoníaca que nos possue mensalmente?
Aaaaaaah! Acho que não. Não basta não é?
Como tudo indica, eu realmente ainda estou de TPM, pois é! Dizem por aí que essa fase aterrorizante vem uns 10 a 5 dias antes da menstruação, sinalizando a sua chegada. Mas para a pessoa de sorte que eu sou, ela decidiu morar em mim ultimamente. Fez como aqueles parentes chatos que chegam em nossa casa antes do dia combinado, bagunçam tudo e ainda por cima mudam o dia que iriam embora sem ao menos comunicar isso. Tudo Pura Maldição.
À mulher que não passa por esse período eu quero aqui dizer que ... sem muitos rodeios... sendo totalmente compreensiva... Vá para casa da porra ( Com todo respeito é claro, e releve meus palavreados, pois tenho como justificar: estou de TPM), pois não é justo que não façamos uma divisão igualitária desse troço.
Fico irritadamente, depressivamente e angustiadamente por aqui! Afinal vou ali matar alguém, pois terei como alegar que estava de TPM. xD
PS: Em caso de inocência em excesso ou maldade demais de quem está lendo isso, certifico aqui que essa última frase foi realmente um humor pessimamente colocado, onde eu posso dentro desse período - caso alguém morra - ser colocada como principal suspeita, sendo assim ratifico o que disse antes: É SÓ HUMOR PESSIMAMENTE COLOCADO! grata pela compreensão!

domingo, 1 de agosto de 2010

Desabafo de um ID em absoluta rejeição!


Deixa ela se aventurar! A menina é jovem, tem tanta coisa para aprender e espero que tudo isso não faça ela se arrepender demais. Sempre digo pra ela curtir a vida intensamente, mas ela reluta, tenta medidas metódicas demais, isso é dela, já tentei tirar. Diz ela que vai tentar me ouvir só mais uma vez.
 Ela morre de vontade de ser do jeito que eu digo pra ela ser, de verdade não sei qual é seu real medo. Medo do que as pessoas vão pensar, falar? Já disse a ela que mesmo ela  não fazendo NADA as pessoas irão falar e pensar do mesmo modo.
Ah se todo mundo me ouvisse um pouco mais! Só teríamos possibilidades de dois fins: Um onde todo mundo estaria descontrolado por aí, cometendo coisas jamais explicáveis e o outro onde estariam me agradecendo pelas dicas de como curtir intensamente a vida... Mas como a vida é injusta...Ninguém me dá créditos.
Essa menina tenta sempre agradar, enquanto eu digo a ela que ser mal uma vez ou outra nem sempre é ser ruim. Ah! Tão inocente, mas ao mesmo tempo tão lúcida e cá entre nós esse jeitinho calculista me irrita um pouco.
Basicamente pensa muito antes de fazer e falar, sendo assim como é que ela vai poder me ouvir?
Adoro um DivÃ, mas quem disse que ela me permite isso?
Metidinha a psicóloga barata ( nem é formada), mas vive ouvindo os outros a torto e a direita, e a mim , que estou sempre ao seu lado, sou de fato trocado pelo meu maior inimigo - superego (nossa briga não acaba nunca, nascemos para ser isso aí: INIMIGOS).
Ingrata, safada, cinica , falsa moralista , puritana barata, se fazendo de beata. Aaaah se eu te pego doce menina, se eu te domino, se eu me encaixo de jeito em você, te transformo no que você mais quer ser: LIVRE. Doce maldade que paira em mim, te seduzo diversas vezes. Tenho esse mal costume. Mas quando vc não cede fico louco de ciúme.  Acredite no que você é capaz de fazer, digo pra acreditar porque sou cheio de auto-confiança... Mesmo não sabendo se as coisas darão certo, vou fazendo, arquitetando, vai que cola?!
É vou ficando por aqui, lá se vem meu grande inimigo - superego - chamando a doce menina para dormir, já era de se esperar, pela hora que é, e mesmo não tendo ela hora para acordar, fica se cobrando acordar cedo para se mostrar responsável aos olhos dos mortais. Pobres e frágeis mortais.Aqui encerro essas questões. Mas em breve voltarei.
Fico por aqui!E ela? Por aí!