Passando rapidamente só para dizer que a única coisa que eu quero agora, muito mais do que dinheiro, muito mais do que diversão , muito mais do que prazer e lazer juntos, muito mais do que Lazanha 4 queijos, muito mais do que uma panela de brigadeiro, muito mais do que um dengo, muito mais do que um sexo bem feito, muito mais do que palavras acolhedoras, muito mais do que amigos divertido... a única coisa que eu desejo ardentemente neste exato momento com toda a minha força e desespero é : FÉRIAS!
Quero , preciso, imploro, suplico, emergencialmente , protesto, oro, ajoelho, insisto e respiro FÉRIAAAAAAAAS!
Tou "exausta de uma rotina exaustiva "e mesquinha!! Cansadissima!!
Fico por aqui, caindo pelas tabelas!!
terça-feira, 18 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Reper CU |R| TI!!!
Primeiramente gostaria de agradecer as visitas inesperadas que eu recebo em meu blog, como por exemplo da acessoria de imprensa da minha faculdade (Considero-me honrada e sem pontas de irônia). Eu que nem imaginava que alguém transitava por esses endereços virtuais, eis que tive uma surpresa.
Posso dizer então que somos sempre rastreados, investigados, manuseados (se assim permitirmos) por aqueles que possuem o poder (dinheiro, informação, intelecto bem "estruturado").
"Segundamente" gostaria de deixar claro que os pontos tratados na postagem datada como dia 10 de maio de 2010 não teve a intenção nenhuma de gerar nenhum tipo de polêmica ou constrangimento a Ruy, faço então algumas considerações: se a Faculdade Ruy Barbosa era boa e hoje não é, não vai importar tanto; se com a venda da Ruy Barbosa afetou e abalou estruturas, também não importará tanto. O que realmente importa é que está ruim. Independente de intenções boas, de melhoras implícitas, de temor de uma exposição maior. INDEPENDENTE. Eu não deixarei de postar aqui, num espaço que eu tenho como MEU, as minhas inquietações e os meus desperdícios de paciência. Simplesmente quero salientar que não retirarei uma palavra do que havia dito, não volto atrás nas minhas tão raivosas palavras colocadas em tom de crítica. Até porque não menti em momento algum. Fui sincera, explícita até demais.
Esperançosa? Fico pouco, pois realmente as palavras são encantadoras e promessas sempre reavivam esperança , mas a AÇÃO é algo que tem que ser vísivel, palpável , sentida ou jamais será notada se assim não for.
Confesso estar admirada com toda repercução da minha postagem e realmente fico sem saber se sento e dou risada pela situação ou se sento e choro pela investigação... ( Levo na esportiva)
Ah! E como já ia esquecendo, tenho que aproveitar a deixa e o espaço para agradecer o tão atencioso acolhimento do diretor as minhas reclamações, sinto não tê-las deixado tão claras, mas nem sempre lembramos e explicitamos tudo que é necessário ser colocado. Mas tive sim um espaço de esclarecimentos e agradeço por isso!
Ainda um pouco assustada fico por aqui!
sábado, 15 de maio de 2010
♪♫ "Deixa estar que o que for pra ser vigora"♪♫
Há muito tempo na minha vida ( E olha que não tenho tanto tempo de vida), venho tendo várias expectativas de como minha vida será, o que acontecerá. Mas chegou uma hora que fiquei tão presa a essa idéia fixa que me esqueci que o futuro é infelizmente imprevisível e o passado nós não podemos mudar, resta somente o presente para que façamos com ele o que bem entender, e eu bem entendo isso agora.
Pois é, é assim que construímos coisas: analisando, estudando, errando, reiventando. Aqui estou eu com mais essa missão em minha vida: mudar alguns conceitos!
Bendito o homem que reconhece em si seus defeitos e limitações. Os defeitos podem ser usados para aprendizado e crescimento, já os limites há algo mais prazeroso, são feitos para serem quebrados e como forma de desafio você passa a descobrir o quão forte você é, quão longe você pode chegar e muito mais que isso, você descobre que muitas coisas que antes eram tidas como impossíveis, são apenas tidas como, mas não são!
Eu sou réu confessa, declaro aqui a minha impotência diante de fatos inesperados, e diante de coisas desafiadoras, mas como falei não há tempo pré- estabelecido para mudanças e diante disso sigo confortável na minha escolha de querer encarar a vida com tudo que há em mim, seja os meus defeitos, medos, habilidades, tudo.
Se todo mundo merece uma segunda chance, decidi que mereço tê-la também e como todo ser humano audacioso sigo eu no recomeço, vou levando de um novo jeito, vivendo o hoje com calma e plenitude. Sempre me privei de viver coisas maravilhosas, de me entregar na vida, tudo isso por medo do amanhã, pois hoje digo: Não me importa mais o que está por vir , o importante é o que está agora e aqui!
Fico por aqui, bom domingo!!
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Tou chaaateada viu!!
Bom, quando sonhamos com algo aquilo acaba por se tornar primordial em nossas vidas, dando a nós um sentido pra continuar! Antigamente a Faculdade Ruy Barbosa tinha esse prestígio, tinha algum valor, existia princípios e assim era o nosso futuro levado a sério!
Hoje em dia com a venda da Ruy Barbosa a instituição mudou de vez, hoje podemos chamá-la de RUYM BARBOSTA. E ai vocês pensam, mas que falta de respeito, essa menina não tem escrúpulos. Sinto desapontá-los mas não tenho mesmo. Aí então você para e pensa: " Qual será o motivo de tanta revolta?"
Eu faço questão de pontuá-los aqui e não terei muito esforço em fazê-lo, será simples como quando nos meus sonhos eu digo todas as indignações na cara de uma das professoras.(Para não falar os absurdos que penso quando a vejo em minha frente)
Bom, depois que a faculdade foi vendida sutilmente as coisas foram mudando, hoje em dia não temos mais a foto do RUI BARBOSA(um bom jovem bigodudo), mas quem irá reparar nisso né? Tem muitas outras coisas para se preocupar, como por exemplo a mensalidade aumentando(qualidade diminuido), a multa da biblioteca que antigamente era 0,80 centavos e subtamente subiu para 2,00 reais e por aí vai!
Da mesma forma que a foto do Rui sumiu, daqui um dias sumirão o slogan " Ruy Barbosa" , daqui há alguns tempos o futuro não será mais levado a sério e nem tão pouco existirá.
Tou fazendo essa apanhado de pontos para chegar aos professores, com todo respeito ao tempo de profissionalismo, mas sinceramente não dá mais né?
Eu vos pergunto o que são os filmes de 1823 que assistimos na aula de psicologia escolar II? E vale ressaltar que os filmes já nos foram passados diversas vezes no semestre anterior, tudo bem que existem filmes que ilustram muitas coisas faladas em sala de aula, mas daí dizer que é confortável tentar trazer para a realidade de 2010 as vivências passadas em um filme de 1800 e alguma coisa, não é.
Aí você vira pra mim e diz: Ah! coisa pouca, tou pensando que é algo mais grave do que isso!¬¬
Mas outra vez desaponto você, existe algo mais grave: Existe um professor (é aquele mesmo que parece com Cérebro da dupla : Pink e Cérebro) que nos treina o tempo todo para sermos uma espécie de adivinha, espécie de Guru, de mágico, algo do tipo, afinal Psicologia é o que tem menos importado nesses últimos tempos na faculdade.
Pois bem, passar um trabalho pra uma turma de qualquer jeito = algumas folhas de impressão digitada
Ser agressivo, grosseiro e prepotente = Status profissional
Constrager e rebaixar os alunos em plena sala de aula, durante uma apresentação de um trabalho ( sendo que não foi esclerecido o que se queria desse trabalho) = NÃO TEM PREÇO.
Para todas as outras Mastercard!
Realmente disperta raiva, indignação, ódio, frustação, questionamentos e mais uma vez eu carrego comigo a certeza de que tudo isso eu não preciso e nem mereço passar... Estou desgastada com tanta MERDA que ouço em sala de aula, com tanta baboseira e acreditem que não é pura frustação, acho que é algo maior que isso, mas que ainda não tem nome!
Alguma dúvida não se intimide em visitar uma de nossas aulas, irá adorar passar por sensações que você jamais imaginou que despertaria no seu EU...Eu diria que é a COISA EM SI!
Ahaaa! de Psicologia eu aprendi alguma coisa! ;P
Ainda chateada por hoje: Fico por aqui!
domingo, 9 de maio de 2010
O que de mim sobrou!
Não quero lhe cobrar o que por vezes eu nunca te dei.
De tantas maneiras tentei me dar e nunca percebi que não era o suficiente,
Era eu ali, era eu por inteiro, era eu totalmente sem condução.
É diferente olhar agora, sentir que não deu mais...
Sentir que o que foi, foi levando boas lembranças e intensas decisões.
Eu sou um monte de culpa e você apenas minhas sombras e recordações,
Diante de todos esses fatos me lembro que qualquer dia desses
Eu era sua e de mais ninguém!
Autora: Sara Dias
Com argumentos suficientes para tranformar dores em palavras que suavemente podem ser lidas!!
Fico por aqui... Boa semana aos bons!
domingo, 2 de maio de 2010
LUTO!
Nem todas as palavras muito bem colocadas descreveria esse aperto no peito e esse nó na garganta...Essa barragem que inibe as lágrimas de correrem soltas seguindo seu caminho natural quando se perde alguém.
Hoje eu realmente não consigo pensar em nada, não sei definir o que estou sentido nesse momento, mas a única coisa que eu sei é que eu não esperava sentir tanto, não esperava doer tanto, não esperava tanta indignação, por mais que saibamos que pessoas se vão, nunca queremos que elas nos deixe, desejamos sempre a imortalidade,desejamos sempre o pra sempre.
Filosofias, ciências, religiões, nada deixa transparecer em exata essência o significado da morte. Isso cada um constrói o seu, uns dizem que temos missões a realizar na vida e quando isso é cumprido nós partimos , outros dizem que nós vinhemos para pagar algo aqui e depois voltaremos pra continuar nesse ciclo de aprendizado. Eu , Sara , já nem sei mais em que acreditar, qual teoria me seduz, já não há mas tempo pra isso quando sentimos , quado sabemos que alguém se vai, por mais que nosso contato com essa pessoa seja superficial, seja rápido ou até mesmo intenso...
Deus hoje colhe mais uma estrela pra compor seu céu, independente da forma que foi, tenho a impressão que todos nós ficaremos com o que ela deixou de mais lindo pra nós, seja através daquele sorriso de menina, seja através do balançar dos seus longos e escuros cabelos, seja pelo seu andar rebolativo, seja pela filha, irmã e amiga que foi aos seus mais chegados. Seria egoísmo insistir no sofrimento, seria desleixo te deixar ir sem acreditar que um milagre poderia ter acontecido. Mas dei mais de mim, deixei meu racionalismo de lado e apostei todas as fichas, mas quem sou eu pra questionar as tuas vontades meu Deus? Quem sou eu?
Eu tive que tentar entender, mas não direi aqui que aceito...Agora descanse em paz!
Fico por aqui!
Assinar:
Postagens (Atom)